segunda-feira, 16 de junho de 2008

Zé Rodrix e a salada quase perfeita - uma receita pessoal

Hoje eu me superei. Quem me conhece sabe que tenho uma atração quase sexual pela cozinha. Não, não é um distúrbio psiquiátrico, é que adoro bancar o alquimista culinário. Dentre minhas paixões estão a comida e a música e hoje juntei as duas resultando na salada do título.

Na hora do almoço, liguei o ipod no som da sala e pus-me a escutar Zé Rodrix (o álbum Soy Latino Americano - 1976). Inspirado por seu "rock rural", peguei as folhagens e fui montando a salada com acelga, pimentão, rúcula, tomate e hortelã. Resolvi criar um prato quente para misturar com a salada. Peguei meia cebola e bastante couve, refoguei na manteiga e coloquei 2 ovos previamente batidos. Misturei tudo, desliguei o fogo e pus duas fatias de mussarela para derreter em cima da mistura. Voltei ao prato com as verduras já picadas e misturadas, abri um espaço no meio para a fritada. Temperei com azeite extra-virgem e mostarda escura.

Resultado: ficou maravilhosa, modéstia à parte. Só não ficou perfeita porque estava sem molho shoyu e a mostarda não era a dijon. Pena que não tenho uma câmera aqui comigo senão postava a foto do prato que ficou bonito, bem colorido com vários tons de verde.

Agradeço ao Zé Rodrix pela inspiração e ao hipoclorito de sódio pela higienização. hehehehehe

5 comentários:

una disse...

já pode casar! =)

difícil acompanhar... não dá pra espalhar as postagens de forma mais homogênea pelos dias?

(resposta provável: vá cuidar da sua vida, diz o dito popular...)

coelhoraposo disse...

o problema é que se eu deixar pra escrever depois, eu desanimo e não escrevo nada

:******************

fjunior disse...

hahahahah
não conhecia este teu lado homem contemporâneo... rs
vou anotar a receita. rs

coelhoraposo disse...

é, eu sou um metrossexual!

una disse...

escreve no word, depois publica, ora pois pois! =P