quarta-feira, 18 de junho de 2008

meu universo

hoje o last.fm me ajudou a lembrar que tenho uma estrela de primeira grandeza no meu universo que estava meio esquecida: Frank Vincent Zappa (não, o nome dele é Frank mesmo e não Francis, como o Albert Sinatra).


(foto: Ladl Von Jansky)

Como não sei explicar nada em poucas palavras, muito menos minha paixão obsessiva por ele, vou deixar pra fazer isso depois em um mega-hiper-super post que está em gestação intelectual (obrigado, mi amore, pela solicitação de "espalhar as postagens de forma mais homogênea pelos dias", mas não estou usando o word e sim post-it's grudados no monitor).

Mas enquanto seu post não vem, youtube pra vocês: Zappa falando sobre a Política e os políticos para a TV alemã.




A melhor parte é quando ele fala sobre sua pré-candidatura a presidente dos EUA em 1992:

"Dê uma olhada nas pessoas que têm sido presidente dos EUA até agora.
Eu conseguiria ser pior do que eles?
Mesmo que eu não soubesse absolutamente nada,
eu conseguiria fazer pior do que eles?"

Não Frank. Provavelmente não. Mas se vivo você estivesse, veria que eles, sim, tanto conseguem que fizeram.

3 comentários:

una disse...

you're welcome, darling! e agradeço a iniciativa, rs...

sobre zappa, ouvi ontem "broken hearts are for assholes" no caminho pra asa norte, repetindo e repetindo. quase botei no "com os relacionamentos anteriores aprendi", ehehehe... ele não fez nenhuma música parecida com a outra nesses trocentos discos dele, não?

=*************

fjunior disse...

aqui num dá pra ficar sem vir um dia... gostei da idéia dos post-it... hahahaha

una disse...

legal que eu tou há uma cara pedindo pra vc me dar o link do site das fichas técnicas dos discos, e ele tá aqui do lado... =P