quinta-feira, 12 de junho de 2008

The Mixtape About Nothing

Nunca fui dos mais ardorosos fãs de hip-hop. Principalmente quando se trata do hip-hop norte-americano e aquela coisa toda de cafetões, limusines feitas de hummers, crises existenciais iniciadas com a dúvida entre comprar Dolce & Gabbana e Versace etc.
Também nunca fui um bom conhecedor mas tem alguns rappers que me fazem a cabeça como a dupla de Andre 3000 e Big Boi - o Outkast, a Lauryn Hill, Mos Def (que também é um excelente ator e acabou de estrelar o Be Kind Rewind, do Michel Gondry), Kanye West, Jay Z e, obviamente os mestres do Beastie Boys.
E eis que dando uma olhada no blog de um amigo, o Simão Pessoa, me deparo com isto:

(clique na imagem para ser direcionado para a página de download do álbum)

Pensei comigo mesmo: conheço esse design, conheço essas fontes mas em vez de Wale, não deveria estar escrito Seinfeld??? "the mixtape about nothing"???

E não deu outra, Olubowale Victor Akintimehin ou simplesmente Wale é um rapper em ascenção que ao invés de fazer suas rimas sobre tráfico resolveu falar das aventuras e desventuras de Cosmo Kramer, Elaine Benes, jerry Seinfeld, George Constanza, o Nazista da Sopa etc.
Sampleando diálogos do seriado e até do infeliz episódio em que Michael Richards (o ator que interpretava Kramer) insultou um espectador com palavras racistas (tanto a ofensa quanto o pedido de desculpas de Richards estão presentes na faixa "The Kramer").

Enfim, a idéia é interessante, o resultado é ótimo e o álbum foi lançado exclusivamente para download gratuito na internet (clique na imagem da capa para ser direcionado). Vale a pena conferir.

ps. - Valeu Simão pela dica!


2 comentários:

lisa disse...

pô, kanye west é fódis! os discos são ótimos, fogem daquela coisa chata, aquele blablabla cagado, da batida pentelha. a lauryn hill fez um disco ótimo, depois surtou e aí fez a maior cagada naquele acústico quá-quá-quá dela. ninguém mereceu! e a pinta do andre 3000 e do big boi? mucha pinta, aaaai!

coelhoraposo disse...

o unplugged é uma bosta mesmo. 2 cds de lamentação e chororô.
nem sei o que ela tem feito mais. vou até procurar porque o miseducation of lauryn hill é uma obra-prima.