
terça-feira, 5 de maio de 2009
alma cigana - novo endereço

segunda-feira, 4 de maio de 2009
segunda-feira
sábado, 2 de maio de 2009
pensamentos de ipod
João Gilberto - Amoroso/Brasil

quinta-feira, 30 de abril de 2009
No dia de ontem subi mais um degrau na contagem dos anos. Agora estou oficialmente mais perto dos 30 anos do que dos 20. Esse ano de 2009 tem sido um ano de mudanças, retornos, finalizações e conquistas. Passei a acreditar piamente que essa estória de inferno astral realmente existe, não é possível que tudo na vida seja coincidência. Trabalho, rumos, relacionamentos, tudo se mostrava emaranhado em um nó que não queria desatar. Aos poucos, o vagão voltou para os trilhos e as coisas finalmente se clarificaram. Agora, o que me resta é ter consciência de que de nada adianta entrar em crise, bater a cabeça contra a parede, espernear: as coisas se encaixam com seu tempo. Ou como diria mestre Walter Franco, "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo".
Nesse processo todo não há palavras suficientes para demonstrar meu apreço e minha gratidão por uma pessoa em especial que sempre está ao meu lado nos momentos de tristeza e alegria, choros convulsivos e garagalhadas estridentes, sobriedade taciturna ou embriaguez contagiante... Por isso dedico esse post (e a canção abaixo) a você, Fernanda.
Dito isto, vamos bebemorar! heheheheheh
pensamentos de parada de ônibus - I
quinta-feira, 23 de abril de 2009
all things must pass
Sunrise doesn't last all morning
A cloudburst doesn't last all day
Seems my love is up and has left you with no warning
It's not always going to be this grey
All things must pass
All things must pass away
Sunset doesn't last all evening
A mind can blow those clouds away
After all this, my love is up and must be leaving
It's not always going to be this grey
All things must pass
All things must pass away
All things must pass
None of life's strings can last
So, I must be on my way
And face another day
Now the darkness only stays the night-time
In the morning it will fade away
Daylight is good at arriving at the right time
It's not always going to be this grey
All things must pass
All things must pass away
All things must pass
All things must pass away
all things must pass (Harrison)
All Things Must Pass - George Harrison - 1970
quarta-feira, 22 de abril de 2009
saudade, pequenos prazeres & cia.
Gosto de pequenos prazeres. Não só gosto como preciso deles para me manter nos eixos. Frequentar a academia, preparar minha salada com ingredientes mirabolantes, fazer compras no supermercado e ficar horas escolhendo entre um azeite espanhol ou um português, entrar madrugada adentro assistindo meus seriados preferidos com os episódios em sequência, passar horas infindáveis classificando meus arquivos de mp3 e montando minha discoteca, torcer pelo meu time do coração ouvindo os jogos pelo rádio, assistir mesa-redonda de futebol na ESPN Brasil, tomar café sem açúcar e lembrar do cigarro que fumava, passar o dia ouvindo CBN, ir a livrarias e passar horas folheando livros e muitas vezes comprando-os mesmo sabendo que provavelmente nunca irei lê-los, sonhar acordado com futuros que tento prever na minha cabeça. Em um desses sonhos, na verdade na maior parte deles, sonhava dividir meus sonhos, dividir meus projetos, minha casa, minha cama, minha alma... em muitos momentos estive próximo disso, mas o destino – este procrastinador – sempre jogou pra frente a concretização desses sonhos.
Enfim, o maior desses pequenos prazeres era sonhar com a vida com ela. Ainda sonho, mas não mais como um romântico que quer ter a pessoa amada ao seu lado de forma egoísta, objetificando a pessoa como sua propriedade. Simplesmente sonho que um dia, talvez quem sabe, nossos destinos se cruzem novamente. Tenho certeza que esse encontro acontecerá. Não sei quando, não sei como, não sei onde. Mas sei, no fundo do meu coração, que será um encontro de duas pessoas que cresceram, buscaram seus rumos individuais, seus objetivos: será um encontro de duas pessoas crescidas, mudadas, melhoradas. Esse pequeno prazer eu ainda tenho. E nunca vou deixar de tê-lo.
O que posso é desejar boa sorte a ela. Torcer muito para que todos os sonhos dela se realizem. Que ela cresça, me faça crescer também. Ela sabe que eu a amo, sempre amarei, apesar de tudo, apesar da distância, apesar dos destinos não cruzados.